PUBLICIDADE

Andretti anuncia DeFrancesco para carro #29 e fecha quarteto para temporada 2022 da Indy

A Andretti finalmente fechou o elenco para a próxima temporada da Indy e confirmou a chegada do novato Devlin DeFrancesco, atual vice-campeão da Indy Lights, para correr ao lado de Romain Grosjean, Alexander Rossi e Colton Herta

4 nov 2021 10h06
ver comentários
Publicidade
A Andretti confirmou o ítalo-canadense Delvin DeFrancesco no #29 para 2022
A Andretti confirmou o ítalo-canadense Delvin DeFrancesco no #29 para 2022
Foto: Andretti / Grande Prêmio

ANDRETTI-SAUBER: AFINAL, O ACORDO SAI OU NÃO? | GP às 10

A Andretti Autosport fechou o quarteto de pilotos para a temporada 2022 da Indy. Nesta quinta-feira (4), a equipe anunciou a contratação de Devlin DeFrancesco para pilotar o carro #29, ocupado por James Hinchcliffe na última temporada. O canadense, que já testou com o time no fim de outubro, vai fazer a estreia na categoria.

DeFrancesco estreou no Road to Indy em 2020, com a Andretti, correndo na Pro 2000. Na atual temporada, competiu na Indy Lights, terminando o campeonato em segundo e conquistando o título de Melhor Novato do Ano.

"Sou extremamente grato ao Michael e ao George pelo crédito que demonstraram em mim nas duas últimas duas temporadas, subindo assim a escada do Road to Indy. Dar o passo final para a Indy, com dois dos maiores nomes do esporte mundial, Andretti e Steinbrenner, é uma oportunidade incrível que mal posso esperar para aproveitar ao máximo", disse o canadense de 21 anos.

A Andretti confirmou o ítalo-canadense Delvin DeFrancesco no #29 para 2022 (Foto: Gavin Baker/Indy)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Tenho três companheiros de equipe muito experientes para aprender, e é isso que torna esta oportunidade ainda mais empolgante. Correr na Indy com a Andretti Steinbrenner Autosport e disputar as 500 Milhas de Indianápolis é um sonho que se tornou realidade. Estou ansioso para começar", completou.

Michael Andretti, dono do time, também comentou a chegada do novo piloto. DeFrancesco vai correr ao lado de Alexander Rossi, Romain Grosjean e Colton Herta na próxima temporada da Indy, que começa no fim de fevereiro.

"Estamos empolgados por manter Delvin na família Andretti enquanto ele dá seu último salto na escada da Road to Indy para a Indy. Delvin foi um grande acréscimo ao nosso programa da Indy Lights e mostrou muito crescimento e força nos últimos dias de teste. Acho que ele vai continuar a crescer com a Indy e estou muito feliz por podermos novamente fazer parceria com George e a equipe Steinbrenner Racing para o #29", disse Andretti.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade