PUBLICIDADE

Fórmula E corre em Tóquio após etapa eletrizante de São Paulo

Corrida nas ruas da capital japonesa será na madrugada deste sábado (30)

26 mar 2024 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo sábado, o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E desembarca na metrópole de Tóquio, no Japão, para a quinta etapa da décima temporada.

Após a corrida eletrizante em São Paulo, em 16 de março, o evento faz sua estreia na terra do sol nascente. O Tokyo E-Prix de 2024 começará às 15h no horário local, no Brasil será às 3h da madrugada de sexta para sábado.

Fórmula E
Fórmula E
Foto: Foto: Divulgação

O desafiador circuito de rua tem 18 curvas e 2.582km e cercará o Tokyo International Exhibition Centre – o maior local do Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight – a apenas minutos do centro da capital japonesa.

O Mundial dos Carros Elétricos tem o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) na liderança, seguido de perto por Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche). Primeiro colocado, Nick Cassidy abandonou no Brasil, mas ainda tem quatro pontos de vantagem para o alemão da Porsche.

A prova de Tóquio será a centésima da Jaguar TCS Racing na história da F-E. ”Estou muito orgulhoso de fazer parte da história da equipe e estou ansioso por mais corridas juntos”.

”Tóquio é uma corrida muito emocionante para mim. Passei grande parte da minha carreira no Japão e estou pronto para voltar com lembranças fantásticas. Os fãs japoneses são muito apaixonados pelo automobilismo”, contou Nick Cassidy.

O neozelandês, vice-campeão em 2023 da Fórmula E, tem a Tríplice Coroa do automobilismo japonês com os títulos das Fórmula 3 em 2015, Super GT em 2017 e o Campeonato de Super Formula em 2019.

O franco-argentino Sacha Fenestraz (Nissan) e o próprio Nick Cassidy fizeram campanha na Super Formula e na Super GT no país asiático. Sacha Fenestraz também vai correr em casa já que a montadora é japonesa.

“Estou extremamente animado, é claro, fiz grande parte da minha carreira no Japão, então voltar será incrível e mal posso esperar pela corrida. Eu sei o quão incríveis e loucos os fãs japoneses são, então isso tornará ainda mais especial”.

“É a primeira vez que a equipe e a Fórmula E vão para o Japão, então estamos ansiosos para ver todo o incrível apoio nas arquibancadas. Será quase uma corrida em casa para mim, a pista parece muito interessante, então estou animado para correr!”, disse Sacha Fenestraz, que tem o britânico Oliver Rowland como seu companheiro na Nissan.

A corrida japonesa será a 121ª da história da Fórmula E e a 27ª a ser realizada na Ásia. O E-Prix será o 34º local diferente que o circo do Mundial dos Carros Elétricos desembarca.

Vencedor em São Paulo, o britânico Sam Bird é quem obteve o maior número de vitórias na Ásia, com quatro. Relembre a corrida paulistana da Fórmula E aqui.

Nenhum evento de automobilismo mundial sancionado pela FIA jamais foi realizado em Tóquio, com a Fórmula E quebrando novos limites sobre o que é possível mais uma vez.

E mais uma pitada de história: três pilotos japoneses já correram na Fórmula E. Takuma Sato e Sakon Yamamoto na primeira temporada e Kamui Kobayashi na quarta.

Classificação completa dos pilotos - 

1º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 57 pontos

2º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) – 53 pontos

3º – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 39 pontos

4º – Jean-Eric Vergne (DS Penske) – 39 pontos

5º – Jake Dennis (Andretti) – 38 pontos

Classificação das equipes – https://tinyurl.com/equipesformulae

1º – Jaguar TCS Racing – 96 pontos

2º – TAG Heuer Porsche – 61 pontos

3º – DS Penske – 57 pontos

4º – NEOM McLaren – 55 pontos

5º – Andretti – 47 pontos

Sobre a Fórmula E e ‘ABB FIA For

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade