Filho de Rubinho, Dudu Barrichello vence sua primeira na Stock
Em corrida conturbada em Cascavel, Dudu Barrichello escapa de confusões e conquista sua primeira vitória na Stock Car. Rubinho se emociona
O sobrenome Barrichello está ainda mais gravado na história do automobilismo brasileiro. Eduardo Barrichello, o Dudu, filho de Rubens Barrichello, se colocou no hall de vencedores da maior categoria do automobilismo nacional ao faturar a corrida 2 da Stock Car em Cascavel.
A corrida teve boa parte de sua duração sob safety car em razão dos múltiplos acidentes e toques – um deles, envolvendo Rubinho, que ficou pelo caminho. Mas o dia do veterano não acabou ali. Se ele não pôde disputar na pista, vibrou do lado de fora dela. Na mistura de estratégias de boxes, Dudu se deu bem e apareceu na liderança quando todos concluíram suas paradas.
O jovem piloto soube usar bem seus pushes-to-pass, evitou confusões e fez boas ultrapassagens para dar orgulho ao pai, que foi as lágrimas antes mesmo do fim da prova.
Confira como foi a corrida 2 da Stock em Cascavel:
A largada foi mais movimentada que a da primeira bateria. Em meio a escapadas, raspadas e toques, todos escaparam ilesos. Guilherme Salas se manteve à frente, seguido por Julio Campos e Rafael Suzuki.
Na segunda volta, Gianluca Petecof tocou em Daniel Serra e jogou o vencedor da corrida 1 para a proteção de pneus. Serra ainda conseguiu engatar a ré e voltar à prova. Petecof, mais tarde, tomaria um drive through pelo incidente. No mesmo giro, Sergio Jimenez tomou uma fechada de Ricardo Mauricio e foi para o muro na reta dos boxes. Safety car na pista pela primeira vez no fim de semana.
A relargada aconteceu na volta 7. Ricardo Zonta e Julio Campos ficaram pelo caminho. Rubens Barrichello, que já vinha com problemas desde quando sofreu um toque de Felipe Baptista na primeira largada, teve um pneu furado e acabou causando um salseiro: ao rodar na curva 4, vários pilotos se envolveram e bateram: Marcos Gomes, Enzo Elias, Digo Baptista e Tony Kanaan. Os dois primeiros ficaram pelo caminho, além de Rubinho. Safety car novamente.
Nova relargada, com Cesar Ramos pulando para 2. No fim da volta, vários carros foram aos boxes. As voltas seguintes viram uma sucessão de pilotos parando em estratégias diversas. Quem apareceu na liderança foi Dudu Barrichello.
E a posição não se alterou. Dudu conseguiu guardar pushes para o final e faturou a primeira vitória de sua carreira, em sua primeira temporada na Stock Car. Rubinho, claro, não conteve a emoção. A transmissão mostrava o veterano emocionado antes mesmo do fim da prova.
Cacá Bueno voltou ao pódio, com o 2º lugar. Rafael Suzuki ficou em 3º, seguido por Gabriel Casagrande, o novo líder do campeonato. Thiago Camilo, Allan Khodair, Ricardo Maurício, Felipe Baptista (sub júdice), Lucas Kohl e Guilherme Salas fecharam o top 10.