PUBLICIDADE

F1Mania

Ducati revela seu design na MotoGP em 2019

20 jan 2019 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Ducati tornou-se na primeira equipe de MotoGP, a revelar como será o seu design 2019 num lançamento na Suíça na sexta-feira à noite.

Ducati revela seu design na MotoGP em 2019
Ducati revela seu design na MotoGP em 2019
Foto: MotoGP / F1Mania

Os vice-campeões da temporada de 2018, entram na nova temporada com uma formação alterada, com Danilo Petrucci, antigo piloto da Pramac, substituindo Jorge Lorenzo, ao lado de Andrea Dovizioso.

Revelando seu novo design, a Ducati 2019 é agora predominantemente vermelha, embora com marcas mais proeminentes da gigante do tabaco Philip Morris, na forma de decalques da Mission Winnow, semelhantes aos vistos no carro de Fórmula 1 da Ferrari no ano passado.

Também foi anunciado que a empresa-mãe da marca italiana, a Audi Sport, se tornará a principal patrocinadora deste ano, enquanto a própria equipe foi rebatizada como Mission Winnow Ducati.

Dovizioso, que mais uma vez terminou em segundo em 2018, atrás de Marc Marquez, disse sobre as suas perspectivas em 2019: "É difícil vencer, mas nos últimos dois anos terminamos em segundo, com uma temporada muito boa. Duas temporadas completamente diferentes".

"Dois anos atrás nós lutamos até a última etapa, no ano passado, infelizmente não. Mas no final, estou muito feliz com o ano passado, porque foi um pouco para cima e para baixo".

"Eu cometi alguns erros, esta é uma experiência importante, para fazer algo melhor este ano. Mas acho que entendemos muitas coisas de Brno a Valência, marcamos muitos pontos, lutamos em quase todas as corridas pela vitória".

"Estou muito feliz com a moto, com todos os engenheiros da Ducati. Então me sinto muito bem, muito confortável, e acho que podemos lutar pelo campeonato."

Petrucci acrescentou: "Eu já estava animado em Valência na primeira vez que saímos do box, meu coração estava batendo forte".

"Mas me sinto bem, sinto, não relaxado, mas confiante e concentrado, porque tenho uma mente muito clara e porque tenho feito meu trabalho neste inverno, estou realmente ansioso para chegar a Sepang para os testes, porque no ano passado não foi um bom teste, mas acho que Andrea e eu podemos fazer um ótimo trabalho juntos".

“Eu só posso aprender com ele e espero dar-lhe alguma ajuda este ano.”

O Diretor Desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, comentou: “Acho que temos uma equipe muito equilibrada, uma equipe muito competitiva, com dois pilotos muito rápidos, mas que também podem trabalhar em conjunto".

“Então eu acho que esta é a melhor formação para alcançar o melhor resultado possível, que é lutar pelo campeonato mundial. E se essa moto for tão rápida quanto parece, acho que será uma ótima temporada", completou.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade