0

F1 não deve ter nenhum novo fabricante de motores até 2026

9 jun 2020
16h50
atualizado às 19h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Atualmente, existem apenas quatro fabricantes de motores envolvidos na Fórmula 1: Mercedes, Honda, Renault e Ferrari. Isso não é muito, mas, como três das quatro equipes também têm equipes de clientes, todos estão ‘cobertos’. Ross Brawn confirmou que não haverá novos fornecedores nos próximos anos.

Foto: F1Mania

Nenhuma nova mudança de regra ocorrerá até 2026, o que também impede a chegada de novos fornecedores. Isso significa que as equipes terão que se contentar com os quatro fornecedores atuais nos próximos anos. No entanto, espera-se que uma redefinição da ‘unidade de potência’, motive novos fabricantes a ingressarem na categoria.

Brawn disse ao Motorsport.com: "Não é tão longe assim quando você pensa que precisa fazer um novo motor. Você terá que iniciar o projeto do seu motor em 18 meses se quiser estar pronto para isso". Assim, os novos fabricantes poderiam começar na metade de 2024, e é claro, isso é muito mais próximo.

"Agora estamos vendo com a FIA e com os fabricantes, como deve ser a próxima unidade de potência, e acho que é a oportunidade de envolver novos fabricantes, e precisamos encontrar uma especificação de design para fazer isso", afirmou Brawn.

No momento, não há pressa com um novo design de motor, mas isso foi discutido recentemente. "Pat Symonds, Nick Hayes, Gilles Simon, Fabrice Lom, Nikolas Tombazis, todos nós estamos trabalhando em como a unidade de potência deve ser para o futuro. Sabemos quais são os objetivos, a relevância, a economia, e é preciso ser um bom motor de corrida. Sabemos o que queremos alcançar, mas ainda não definimos o que será".

A introdução de novos motores e seu design estão ligados à busca de uma forma mais sustentável de combustível. Pretende-se que medidas sejam tomadas nessa direção nos próximos anos. No entanto, tudo ainda está em um estágio muito inicial. "Mas, no momento, não tenho uma ideia de como o mecanismo deve ser", completou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BLZUZLRY0VV8IX65FWpqNl

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona

Texto originalmente publicado em https://www.f1mania.net/f1/f1-nao-deve-ter-nenhum-novo-fabricante-de-motores-ate-2026/

Veja também:

Vai ter Dérbi! Editor do L! projeta final do Paulistão
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade