0

Rodada tripla que abre a temporada 2020 da F1 indicará hierarquia do grid

9 jun 2020
22h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Fórmula 1 precisa recuperar o tempo perdido durante a pandemia da COVID-19 e para isso o mês de julho reserva uma rodada tripla para os fãs do esporte. Duas corridas na Áustria, 5 e 12 de julho, seguidas por uma corrida na Hungria no dia 19, prometem um início emocionante de temporada.

Foto: Scuderia Ferrari
Foto: Scuderia Ferrari
Foto: F1Mania

Voltando ao ano passado, Ferrari e Red Bull tiveram desempenhos impecáveis na Áustria. Na Hungria, Mercedes e Red Bull foram os destaques. A grande diferença é que, comparando com os testes da pré-temporada de 2019, os carros estão menos desenvolvidos que no ano passado e esses circuitos serão um bom parâmetro de comparação entre o desempenho das equipes.

Baseado nos testes da pré-temporada deste ano, Red Bull e Mercedes estariam à frente das demais. Mas não há uma clareza sobre o ritmo real da Ferrari. Para Mark Hughes, portanto, essas corridas serão extremamente interessantes, ele escreveu no site oficial da F1. A Áustria é uma pista de alta altitude, onde menos força aerodinâmica é exigida, já o circuito da Hungria é exatamente o oposto.

No Red Bull Ring, na Áustria, a potência do motor é um fator muito importante e isso é algo que a Mercedes tem à disposição. Ao mesmo tempo, eles não lidam muito bem com o resfriamento em conta do ar mais rarefeito, e foi aí que a Mercedes deu errado em 2019, poque perdiam potência em altas altitudes devido ao menor resfriamento comparado com Red Bull e Ferrari.

No circuito de Hungaroring a carga aerodinâmica é muito importante e a potência do motor tem uma influência ligeiramente inferior. Como as corridas acontecem em sequência, podemos nos preparar para um começo de temporada sem precedentes. Isso porque as corridas darão uma visão mais clara da hierarquia do grid atual.

Obviamente que tudo isso pode mudar durante a temporada com as atualizações dos carros, mas a temporada também será mais curta com corridas mais próximas uma das outras, o que cria um cenário fascinante para o fã da Fórmula 1.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BLZUZLRY0VV8IX65FWpqNl

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona

Texto originalmente publicado em https://www.f1mania.net/f1/rodada-tripla-que-abre-a-temporada-2020-da-f1-indicara-hierarquia-do-grid/

Veja também:

Vai ter Dérbi! Editor do L! projeta final do Paulistão
F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade