F1: Lawson brilha em classificação caótica e garante P3 em Baku
Lawson aproveita caos da classificação em Baku e garante P3, seu melhor resultado na F1, atrás de Verstappen e Sainz.
Liam Lawson conquistou o melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1 ao garantir o terceiro lugar no grid para o Grande Prêmio do Azerbaijão. O neozelandês aproveitou o caos da sessão, marcada por quatro bandeiras vermelhas e condições de pista desafiadoras, para se destacar.
O piloto da Racing Bulls foi um dos primeiros a entrar no Q3 e completou sua volta antes que Charles Leclerc batesse na Curva 15, dificultando a vida dos demais pilotos que tentavam melhorar seus tempos. Com isso, Lawson se juntou a Carlos Sainz entre os três primeiros, atrás apenas de Max Verstappen, que largará na pole.
“Honestamente, eu nem consigo me lembrar do que aconteceu, estava tão ocupado. O carro estava bom na Quali, então um grande obrigado à equipe. Amanhã é o dia importante”, comentou Lawson sobre sua volta impressionante.
Ele ainda explicou a dificuldade de manter a concentração em uma pista escorregadia: “Você sente a chuva chegando na viseira e vê o brilho na pista. É preciso lutar contra seu cérebro e continuar pressionando. Vai ser uma corrida difícil, mas estamos focados em como lutar com os carros ao redor.”