Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: GP de São Paulo não vai contar com corrida sprint em 2026; veja calendário

Formato retorna à Inglaterra e estreia nos GPs da Holanda, Canadá e Cingapura no próxima ano

16 set 2025 - 09h47
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira as seis provas que vão contar com a realização das corridas sprint na temporada 2026 e a grande mudança é a ausência do GP São Paulo nessa nova lista.

No próximo ano, o formato retorna ao GP da Inglaterra e estreia na Holanda, Canadá e Cingapura. China e Miami estão mantidos na relação.

Desde a introdução do formato, em 2021, esta será a primeira vez que Interlagos não vai contar com uma sprint. Assim, o Brasil vai realizar apenas a corrida principal, no domingo. As etapas da Bélgica, dos Estados Unidos e do Catar também deixaram de constar no calendário das provas com formato reduzido.

Corrida sprint não será realizada em São Paulo na próxima temporada da F1.
Corrida sprint não será realizada em São Paulo na próxima temporada da F1.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Sobre as mudanças, o presidente da F1, Stéfano Domenicali, afirmou que as alterações vão trazer um impacto positivo junto ao público.

"O F1 Sprint continuou a crescer em impacto positivo e popularidade desde que foi lançado em 2021. Os eventos oferecem mais ação a cada dia para nossos fãs, parceiros de transmissão e para os promotores, gerando maior comparecimento na audiência", afirmou.

Mohammed Ben Sulayen, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) destacou o sucesso das corridas de curta duração e afirmou que a entidade trabalha para deixar o campeonato ainda mais competitivo.

"O formato Sprint se tornou uma parte cada vez mais emocionante do Campeonato Mundial de F1, proporcionando corridas de alta intensidade e entretenimento adicional para fãs em todo o mundo. Ao olharmos uma temporada histórica de 2026, com uma nova geração de carros e regulamentos, estou satisfeito em ver o Sprint evoluindo junto com nossas ambições", afirmou.

Calendário das corridas sprints da F1 em 2026

  • 13 A 15 de março - GP da China
  • 1º a 3 de maio - GP de Miami
  • 22 - 24 de maio - GP do Canadá
  • 3 a 5 de julho - GP da Inglaterra
  • 21 a 23 de agosto - GP da Holanda
  • 9 a 11 de outubro - GP de Cingapura
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade