Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Felipe Fraga conquista bicampeonato antecipado em corrida polêmica da Stock Car

Largando da pole ao lado do rival Gaetano Di Mauro, piloto não dá chances ao azar, vence a prova e é campeão

13 dez 2025 - 16h07
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Bicampeonato para Fraga e 10.º título de pilotos para a equipe de Rosinei Campos
Bicampeonato para Fraga e 10.º título de pilotos para a equipe de Rosinei Campos
Foto: Paulo Abreu / Parabólica

O título da temporada 2025 da Stock Car Pro Series tem dono e foi decidido com estilo. Felipe Fraga sagrou-se bicampeão da categoria na tarde deste sábado ao vencer a corrida Sprint em Interlagos. O piloto não se acomodou com a vantagem matemática e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, selando a conquista no lugar mais alto do pódio.

O enredo da decisão ganhou contornos dramáticos com a formação do grid invertido, que colocou os dois únicos postulantes ao título dividindo a primeira fila. Fraga largou da pole position, tendo ao seu lado justamente Gaetano Di Mauro, seu companheiro de equipe e rival direto.

A matemática jogava a favor de Fraga: ele precisava apenas de um 12º lugar caso Gaetano vencesse. No entanto, o piloto da Eurofarma RC dispensou a calculadora. Ao apagar das luzes, Fraga impôs um ritmo forte, segurou a ponta até a parada para a troca dos pneus de pista molhada.

Após a parada, Gaetano Di Mauro, que aplicou um undercut, assumiu a ponta, porém uma bandeira vermelha reorganizou a ordem para a volta anterior, colocando de maneira polêmica Fraga na ponta novamente. Apesar da controvérsia ter tirado a chance de vitória de Di Mauro, ela não teria mudado o destino do campeonato: mesmo se Gaetano mantivesse a liderança, Fraga retornara à pista em quarto lugar, posição mais do que suficiente para garantir a taça, visto que precisava apenas de um 12º posto.

Enquanto Gaetano cruzou a linha de chegada em 13° após ser prejudicado no procedimento de reposicionamento para a relargada, Fraga controlou a corrida com autoridade. O desfecho consagra a temporada dominante da equipe Eurofarma RC, liderada por Rosinei Campos.

Fraga se consagra campeão em sua primeira temporada com a Eurofarma RC
Fraga se consagra campeão em sua primeira temporada com a Eurofarma RC
Foto: Paulo Abreu / Parabólica

Para Fraga, o título marca o retorno ao topo nove anos após a sua primeira conquista em 2016. "Eu queria muito estar nessa equipe. Em 2024 fui atrás do Maurizio [Billi] pra tentar uma vaga, ele me atendeu e deu tudo certo", revelou o piloto, exaltando o trabalho "impecável" do time durante o ano.

Desta vez, a conquista tem um sabor diferente para o tocantinense. "Esse é muito especial porque agora estou com a minha esposa, com meu filho, com a minha família", celebrou Fraga, lembrando que a equipe soube aproveitar as oportunidades e salvar pontos importantes nos dias ruins.

Com a taça garantida, a corrida principal deste domingo servirá apenas para cumprimento de calendário e celebração. O grid já está definido, mas o peso da disputa pelo campeonato desapareceu, transformando as voltas finais de 2025 em uma longa volta olímpica para o novo bicampeão.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade