Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stock Car

Stock Car: Gui Salas vence sprint da Stock Car em Cascavel

Piloto da Cavaleiro Sports liderou de ponta a ponta; Zezinho Muggiati e Arthur Leist completaram o pódio após punição de Felipe Massa

28 mar 2026 - 12h35
Compartilhar
Foto:

A corrida em Cascavel ferveu neste sábado com uma vitória muito segura de Gui Salas. Pilotando o Chevrolet #85 da Cavaleiro Sports, o paulista liderou a corrida sprint da Stock Car do início ao fim. 

Logo na largada, Salas defendeu bem a ponta, enquanto o bicho pegava logo atrás entre Felipe Massa e Arthur Leist. Massa levou a melhor na disputa direta, mas o clima esquentou mesmo no meio do pelotão, onde Thiago Camilo acabou rodando depois de levar um toque de André Moraes, lance que foi parar na mão dos comissários para investigação. Enquanto a confusão rolava, Salas aproveitou para abrir mais de dois segundos de vantagem e dar uma respirada na liderança.

A dinâmica mudou quando a janela de boxes abriu e, logo em seguida, o safety car precisou entrar na pista. Foi um festival de problemas: Daniel Serra teve um pneu furado, Lucas Foresti ficou lento e Gaetano di Mauro saiu da pista, forçando o abandono dos três. 

Na relargada, com apenas nove minutos para o fim, Zezinho Muggiati começou a buscar o líder e diminuiu bem a distância, mas Salas soube administrar o ritmo. A grande polêmica ficou para a briga pelo terceiro lugar: pressionado por Arthur Leist, Felipe Massa acabou espalhando demais para fora da pista em uma manobra defensiva. A direção de prova aplicou 5 segundos de punição para Massa e empurrou Leist para o pódio.

Na linha de chegada, Salas garantiu o troféu e desabafou sobre o desafio de poupar o carro no calor paranaense. Segundo o vencedor, o segredo foi a paciência:

 "Foi uma coisa bem difícil hoje. O desgaste de pneu aqui era muito grande, ainda mais com clima quente. No início tinha que dar o melhor, só que quanto mais acelerava, mais as últimas voltas gastava pneu. Então eu administrei muito bem ali",

"Estou bem feliz, voltamos na briga do campeonato e agora é analisar porque amanhã temos outra guerra".

Com o resultado, o pódio oficial da sprint em Cascavel fechou com Gui Salas em primeiro, Zezinho Muggiati em segundo e Arthur Leist herdando a terceira posição. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra