F1 2026: Hamilton apresenta animação com a Ferrari no Shakedown de Barcelona: “Realmente produtivo”
Heptacampeão destaca dia produtivo no molhado, elogia trabalho da equipe e aponta ajustes finos no início da pré-temporada
Nesta terça-feira (28), Lewis Hamilton apresentou positividade após a participação da Ferrari no Shakedown de Barcelona. Na última semana, a Ferrari realizou algumas voltas em Fiorano, mas somente no Shakedown o carro foi realmente colocado à prova com Leclerc pilotando durante a manhã, em pista seca, e Hamilton durante a tarde, em pista molhada.
Ao falar do desempenho do carro, o heptacampeão afirmou que foi um trabalho difícil:
“Foi muito desafiador hoje, porque começou a chover às 10h30. Obviamente o Charles conseguiu dar algumas voltas no seco, mas à tarde inteira foi no molhado.”
“Entender como fazer os pneus funcionarem foi realmente produtivo, acho que completamos cerca de 120 voltas ou algo assim. Considerando que foi em condições molhadas e que tivemos uma bandeira vermelha, acredito que seja um número bastante sólido. Por isso, estou realmente orgulhoso de todos na fábrica por terem levado o carro até este ponto. Conseguimos recolher muitas informações sobre o carro, ainda há muito a fazer mas foi um bom primeiro dia.”
Ao ser questionado sobre a satisfação de começar bem a pré-temporada em meio as mudanças no regulamento, Hamilton ressaltou que serão necessárias pequenas mudanças:
“Poderia ser muito pior. Não houve nenhum problema sério, são apenas pequenos detalhes que estamos tentando melhorar. Acho que é ótimo. Só precisamos tentar ter mais dias como este.”
Hamilton então compartilhou algumas reflexões sobre o que vem pela frente para ele e para a Ferrari ao longo da semana, lembrando que as equipes podem rodar em três dos cinco dias de Shakedown.
O piloto aproveitou para compartilhar algumas reflexões sobre a participação da equipe no restante do Shakedown:
“Ainda não o pilotei em condições secas, então não tenho realmente uma sensação completa dele. Obviamente, hoje andámos no molhado, o que mostra apenas parte do comportamento do carro. Depois, é entender o deployment. Compreender como utilizar a potência, a bateria ao longo da volta e a recarga, todo esse tipo de coisa.”