PUBLICIDADE

Em prévia do Mundial de Kart, Rafael Câmara leva título do Champions of the Future

A uma semana da disputa do Mundial de Kart em Campillos, na Espanha, o pernambucano Rafael Câmara faturou mais um título na temporada. Matheus Morgatto foi o quinto colocado

25 out 2021 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários
Rafael Câmara
Rafael Câmara
Foto: Manuela Nicoleti/Ferrari Promo / Grande Prêmio

VERSTAPPEN BATE HAMILTON EM DISPUTA TENSA! TUDO SOBRE O GP DOS EUA | Briefing

Uma semana antes da disputa do principal campeonato da temporada do kartismo, o Mundial de Kart, Rafael Câmara conquistou mais um importante título em 2021. O pernambucano de 16 anos faturou na Espanha, no último domingo (24), o título do Champions of the Future, torneio que consistiu em três etapas: Genk, na Bélgica, Zuera e Campillos, na Espanha.

Sempre entre os primeiros desde as baterias preliminares na etapa final, em Campillos, Câmara largou em segundo na pré-final e foi o terceiro. Na corrida decisiva, o brasileiro, piloto da ORT e Kart Republic, terminou em segundo lugar, só atrás do búlgaro Nikola Tsolov, que defende a equipe de Fernando Alonso.

Rafael Câmara confirmou mais um título em 2021 (Foto: Manuela Nicoleti/Ferrari Promo)

Na pontuação final da etapa, o top-5 foi formado por Tsolov, Rafa Câmara, o britânico Arvid Lindblad, o sueco Norton Andreasson e o também brasileiro Matheus Morgatto.

Na lista final do torneio, Câmara confirmou o título com 260 pontos, contra 256 de Lindblad, que é piloto membro do programa de jovens da Red Bull. Tsolov finalizou em terceiro, com 249, seguido pelo finlandês Tuuka Taponen e por Morgatto, que concluiu o campeonato com 221 tentos.

Vice-campeão mundial em 2019, Câmara conquistou, em 2021, títulos pesados o kartismo: o WSK Champions Cup e o WSK Super Masters Series, além do vice-campeonato do Europeu de Kart.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao falar sobre a conquista neste fim de semana, Câmara comemorou e destacou a consistência em todas as etapas. "Estávamos bem rápidos e foi um bom campeonato. Fico contente pela conquista de mais um título, especialmente porque o campeonato passou por três pistas importantes: Genk, Zuera e Campillos, e estávamos competitivos em todas elas".

"Agradeço mais uma vez à equipe Kart Republic pelo equipamento e ao suporte que vem do Brasil pela Oak Racing e DManagement. A história da temporada 2021 tem sido muito bonita e vamos acelerar com toda motivação para escrever o capítulo final no Campeonato Mundial", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade