Casagrande renova com A.Mattheis Vogel para 2026
Tricampeão da Stock Car segue com equipe para próxima temporada.
A A.Mattheis Vogel anunciou, nesta terça-feira (7), a renovação do contrato de Gabriel Casagrande para a temporada 2026 da Stock Car. O piloto paranaense, que corre com o carro #83, mantém a parceria iniciada em 2021, que já rendeu três títulos da categoria, em 2021, 2023 e 2024, além de vitórias e recordes, como os 14 pódios em 2021, ano de criação da equipe.
“Estou muito contente em anunciar a renovação com a equipe A.Mattheis Vogel para a próxima temporada. Nós conquistamos três títulos, muitas vitórias juntos e o trabalho que esse time fez para voltarmos a vencer foi realmente incrível”, disse Casagrande. “Gostaria de agradecer a todos do nosso box: a família Seikel, por todo empenho nesses anos, o Seu Mauro (Vogel) e o Andreas (Mattheis) por terem acreditado em nós desde o início deste projeto, além dos meus engenheiros e todos os mecânicos. É um time com DNA vencedor e tomara que possamos seguir conquistando pódios, vitórias e também sempre chegando no final do ano disputando o título”, completou.
Elio Seikel, chefe da equipe, destacou a continuidade do trabalho. “Estou muito feliz com a renovação de contrato com o Gabriel. É a continuidade de um trabalho que tem dado certo desde 2021. Sabemos que, no automobilismo, esse tipo de parceria precisa ser muito valorizada, pois, há momentos de altos e baixos. Conquistamos três títulos nesse período, e mesmo em horas difíceis, estivemos unidos. Será mais uma grande temporada ao lado do Gabriel”, afirmou Seikel.
Apesar do sucesso, a temporada 2025 tem sido desafiadora para Casagrande, que enfrentou problemas com os SUVs da Stock Car, apelidando a categoria de “Stop Car” devido às quebras frequentes. Ele criticou a organização, afirmando que o campeonato “sequer deveria ter começado”. Atualmente, o piloto está em sétimo lugar no campeonato, com 445 pontos, 195 atrás do líder Felipe Fraga, da Eurofarma. Casagrande, que herdou a vitória de Rafael Suzuki na última etapa no Velocitta, volta a competir nos dias 25 e 26 de outubro, em Campo Grande (MS).