Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carioca Olin Galli vence Seletiva Petrobras de Kart e fatura teste nos EUA

30 out 2013 - 18h58
(atualizado em 31/10/2013 às 00h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Evento de kart ocorreu em Cotia (SP)</p>
Evento de kart ocorreu em Cotia (SP)
Foto: Emanuel Colombari / Terra

O carioca Olin Galli conquistou nesta quarta-feira o título da Seletiva Petrobras de Kart 2013, realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na terceira participação no evento, Galli, 17 anos, superou a concorrência de outros 11 pilotos e faturou o título, além de um prêmio de R$ 123 mil (o maior da modalidade no Brasil) e de um teste na Fórmula 2000, nos Estados Unidos.

Com o desempenho nos dois dias, Galli contabilizou 43 pontos, contra 40 do gaúcho Matheus Leist, estreante nas finais - o paulista Pietro Rimbano, com 33 pontos, completou o pódio. O estreante Pedro Cardoso, 14 anos, brigou até a segunda final, mas teve problemas e acabou superado por Rimbano; desta forma, o jovem do Distrito Federal terminou com o quarto lugar, somando os mesmos 33 pontos e levando a pior em critérios de desempate.

Classificação final - Seletiva Petrobras de Kart
Posição Piloto Estado Pontos
1 Olin Galli RJ 43
2 Matheus Leist RS 40
3 Pietro Rimbano SP 33
4 Pedro Cardoso DF 33
5 Vinicius Papareli SP 26
6 Bruno Bertoncelo RS 21
7 Vitor Baptista SP 16
8 Joaquim Junqueira GO 15
9 Renato Silveira Jr. RJ 14
10 Paulo Victor MG 11
11 Nano Monteiro PE 10
12 Marcos Vieira TO 7

Na terça, Galli venceu duas das três tomadas de tempo, e ainda faturou seu grupo na primeira eliminatória no primeiro dia de competição. Nesta quarta, segundo dia de provas, foi o segundo em seu grupo na segunda eliminatória e venceu a primeira final. Assim, com boa vantagem de pontos, precisou só do terceiro lugar na segunda final para terminar líder da pontuação.

"Não tem nem palavras. Graças a Deus, deu tudo certo", comemorou Galli na cerimônia de premiação. Para ele, a experiência adquirida das duas participações anteriores do evento fez a diferença. "Entrei com a cabeça diferente. Aqui, conta muito a cabeça do piloto. Você pode errar uma libra e perder tudo."

Agora, Olin irá testar nos Estados Unidos com um carro da Fórmula 2000, categoria de base do automobilismo americano. O convite é uma parceria da organização da Seletiva Petrobras de Kart com a equipe HP Tech Motorsports.

Fonte: Terra
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra