Bottas lança calendário com fotos nu para apoiar pesquisas sobre câncer de próstata
Piloto da Aston Martin irá destinar parte dos ganhos com o projeto para instituições de combate à doença; em 2022, presenteou Lewis Hamilton com um quadro do tipo
Em 2022, Valtteri Bottas viralizou nas redes com uma foto nu em um riacho na região do Colorado, nos Estados Unidos. Ele até presenteou o companheiro Lewis Hamilton com um quadro que registrava o momento. Um ano depois, o piloto finlandês da Alfa Romeo, 15º colocado da Fórmula 1, lançou um calendário com 13 fotos semelhantes e que será utilizado para financiar pesquisas do combate ao câncer de próstata.
"Você se lembra da foto do ano passado desse cara, pelado num rio em Aspen?" - cidade no Estado do Colorado - "Boas notícias: agora há 13 delas", afirma o fotógrafo Paul Ripke, responsável pelos retratos, em vídeo divulgado nas redes sociais de Bottas. Aquela mencionada, que viralizou nas redes sociais e entregue a Lewis Hamilton, foi registrada por sua namorada Tiffany Cromwell, ciclista australiana, durante um passeio que realizaram nos EUA.
O calendário "Bottass 2024? - trocadilho com o sobrenome do piloto e a gíria, em inglês, para bunda - custa 19,90 euros (R$ 105). Cinco desses euros serão revertidos, a cada peça vendida, para instituições que pesquisam o câncer de próstata e para o "Movember", movimento voltado para a conscientização da saúde mental entre homens e cânceres testicular e de próstata.
BOTTASS 2024 Calendar out now!
Let's raise some more for @Movember!https://t.co/baxKM8essP@paulripke pic.twitter.com/Ov5rJQHWx3
— Valtteri Bottas (@ValtteriBottas) November 14, 2023
Esta não é a primeira vez que Bottas utiliza suas fotos para conscientizar e promover a luta do combate ao câncer. Em 2022, o piloto decidiu comercializar cinco mil cópias da foto e reverteu os 50 mil euros (cerca de R$ 255 mil à época) arrecadados para uma instituição de caridade.
F-1
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana para o GP de Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos. Será a penúltima etapa da temporada, que já tem Max Verstappen e a Red Bull Racing como campeões mundiais de pilotos e construtores, respectivamente.