PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Atlético-PR anuncia demissão de técnico Ricardo Drubscky

8 jul 2013 - 15h42
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico comandou a equipe por 13 meses, mas não resistiu ao mau início de Campeonato Brasileiro</p>
Técnico comandou a equipe por 13 meses, mas não resistiu ao mau início de Campeonato Brasileiro
Foto: Atlético-PR / Divulgação

O Atlético-PR anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Ricardo Drubscky. Contratado em 12 de junho de 2012, o comandante não resistiu ao início ruim da equipe no Campeonato Brasileiro, no qual os rubro-negros ocupam a vice-lanterna – são seis pontos em seis jogos, à frente apenas do Náutico.

Em nota oficial, o clube agradeceu a Drubscky por “todo o seu profissionalismo, sua humildade, sua compreensão e, principalmente, por ter ajudado o clube a voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro”.

O técnico também lançou comunicado enaltecendo a oportunidade. "O Atlético foi um salto na minha carreira e uma grande oportunidade dentro do futebol, onde pude evoluir muito profissionalmente. Concluo essa etapa satisfeito por ter permanecido um tempo considerável à frente do cargo de técnico - treze meses, o que é um recorde de permanência no clube nos últimos 10 anos", disse Drubscky.

O treinador comandou o time paranaense em 34 jogos, tendo aproveitamento de 65%, com 19 vitórias, dez empates e cinco derrotas. O seu maior triunfo foi devolver o Atlético-PR à primeira divisão, quando assumiu a equipe durante a Série B de 2012 e conseguiu o acesso na última rodada, ao empatar por 2 a 2 no clássico contra o Paraná.

A diretoria atleticana ainda não anunciou o nome do substituto no cargo, mas o nome mais cotado é Arthur Bernardes. Comandante da equipe Sub-23 do Atlético-PR, ele trabalhou com a equipe no Campeonato Paranaense deste ano, encerrando o torneio com o vice-campeonato. A diretoria ainda pode "tampar o buraco" com dois nomes: Antônio Lopes (diretor de futebol) e Alberto Valentin (auxiliar).

Drubscky, 53 anos, fez carreira no futebol de Minas Gerais, trabalhando em clubes como Atlético-MG, América-MG, Ipatinga, Tupi, Villa Nova, Democrata (Governador Valadares) e Mamoré, entre outros. Antes de chegar ao Atlético-PR, o treinador estava no Volta Redonda.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade