PUBLICIDADE
Logo do

Atlético-MG

Meu time

Com 14 triunfos, Atlético-MG consegue maior sequência de vitórias como mandante da história do Brasileirão

21 nov 2021 14h21
| atualizado às 14h21
ver comentários
Publicidade

A vitória contra o Juventude por 2 a 0 no último sábado marcou a quebra de um recorde do Atlético-MG. O Galo chegou a 14 vitórias seguidas como mandante, sendo esse o maior número na história do Brasileirão. O time já havia igualado o recorde do Palmeiras ao vencer o Corinthians na 31ª rodada.

A equipe de Cuca é a melhor mandante da competição, com 15 vitórias, um empate e apenas uma derrota. 46 dos 74 pontos foram conquistados no Mineirão.

A campanha do Galo como um todo apresenta ótimos números, segundo o Footstats. A equipe lidera em: aproveitamento (75%), aproveitamento do primeiro turno (74%), do segundo turno (76%), como mandante (90%) e como visitante (58%). O Atlético também é o segundo time em média de gols feitos por jogo (1,61) e o primeiro em média de menos gols sofridos (0,67).

O próximo jogo do Galo será contra o Palmeiras, na terça-feira, em São Paulo. Dependendo da combinação dos resultados da próxima rodada, a equipe já pode se sagrar campeã brasileira de forma antecipada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade