Apenas a classificação automática para a Copa do Mundo é opção para a Alemanha, diz técnico Nagelsmann
A Alemanha nem sequer considera a possibilidade de ir para a repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 antes de receber a Eslováquia para sua última partida das eliminatórias na segunda-feira, pensando apenas na vitória, disse o técnico Julian Nagelsmann no domingo.
Os alemães se classificarão automaticamente para a Copa do Mundo do próximo ano, coorganizada por México, Estados Unidos e Canadá, com uma vitória ou até mesmo um empate, já que lideram o Grupo A com 12 pontos, à frente da Eslováquia no saldo de gols. Os eslovacos os derrotaram na partida de abertura das eliminatórias em Bratislava por 2 a 0 em setembro.
Uma derrota em casa na segunda-feira, no entanto, pode ser desastrosa e levar a Alemanha ao segundo lugar e a uma repescagem em março por uma vaga no torneio do próximo ano, uma perspectiva que Nagelsmann e sua equipe estão desesperados para evitar.
"Não, não é um questão (o fato de podermos fracassar). Poucas equipes colocariam isso como uma questão", disse Nagelsmann em uma coletiva de imprensa, dois dias depois de vencer Luxemburgo por 2 a 0.
"Talvez estejamos um pouco nervosos antes de amanhã. Há muito apelo em um jogo como esse. No final das contas, temos de encarar as coisas como elas são. Gostaríamos de ter vencido na Eslováquia, mas as coisas são como são", acrescentou.
"Estamos confiantes de que jogaremos bem e conquistaremos os três pontos."
Os alemães -- tetracampeões mundiais -- estão de olho na conquista do troféu da Copa do Mundo após a decepcionante eliminação na primeira fase nas duas últimas edições, seu pior recorde na história do torneio.