0
Logo do ABC

ABC

ABC

Guarani só empata com o ABC e se complica na Série B

17 out 2017
21h22
atualizado às 21h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta terça-feira, em pleno Brinco de Ouro, o Guarani apenas empatou com o lanterna da Série B, o ABC, pelo placar de 1 a 1 e perdeu uma boa oportunidade de reabilitação na competição nacional. A partida foi válida pela 30ª rodada da segunda divisão do futebol brasileiro.

Com o resultado, a equipe campineira segue em péssima fase na Série B, com apenas uma vitória nos últimos 17 jogos pela competição, somando 35 pontos. Caso o Luverdense vença o Paysandu, o clube de Campinas irá terminar a rodada na zona de rebaixamento da Segundona.

Por outro lado, o empate também é ruim para o ABC. Os potiguares permanecem na última colocação, agora com 22 pontos, e podem ver o Náutico, 19ª colocado, se distanciar ainda mais.

Na próxima rodada, o Bugre continua no Brinco de Ouro, dessa vez para enfrentar o Juventude, às 19h15 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Já o ABC faz a partida dos últimos colocados com o Náutico, no Lacerdão, em Pernambuco, também na sexta, às 20h30 (horário de Brasília).

O jogo - Com Lisca finalmente fazendo sua estreia à beira do campo, o início da partida sugeriu que as coisas poderiam melhorar para o Guarani. Logo aos cinco minutos de jogo, Caíque aproveitou vacilo da defesa do ABC e cruzou para Richarlyson completar para o gol vazio e fazer o 1 a 0.

Entretanto, a alegria dos torcedores campineiros durou pouco. Aos 41 minutos da etapa inicial, Arez tentou o chute cruzado, mas a bola foi afastada pela zaga do Bugre. Vitor Júnior apareceu para completar a sobra e finalizou no ângulo de Leandro Santos, sem chances para o goleiro, empatando o duelo.

A situação dos mandantes ficou ainda pior quando, pouco depois, o atacante Bruno Mendes foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Com um homem a menos em campo e o bom momento do adversário, o Guarani foi para os vestiários no intervalo correndo riscos.

Apesar da superioridade numérica, os visitantes não conseguiram imprimir um maior volume ofensivo até os 15 minutos do segundo tempo. Após o período, entretanto, o ABC teve duas boas chances de conseguir a virada: Matheus quase fez um golaço, mas a bola bateu no travessão. Pouco depois, Berguinho não pegou bem na bola e desperdiçou sua oportunidade.

Com exceção de uma bola na trave, aos 37 minutos da etapa final, cabeceada por Richarlyson, nenhuma das duas equipes chegou com perigo ao gol. A torcida do Guarani presente no estádio não gostou da atuação do Bugre, vaiando o técnico Lisca, assim como alguns jogadores.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 1 ABC

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 17 de setembro de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)

Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Cartões amarelos: ABC: Eltinho, Felipe Guedes e Djavan. Guarani: Caíque.

Cartões vermelhos: Guarani: Bruno Mendes

Gols: Guarani: Richarlyson, aos cinco minutos do 1ºT; Vitor Júnior, aos 41 minutos do 1ºT

GUARANI: Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Jussani e Salomão; Baraka, Betinho (Kevin), Richarlyson (Denner), Fumagalli (Juninho) e Caíque; Bruno Mendes

Técnico: Lisca

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho (Daniel Nazaré); Djavan, Felipe Guedes (Gegê), Vitor Junior (Fabinho) e Berguinho; Fessin e Matheus

Técnico: Itamar Schülle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade