0
Logo do ABC
Foto: Frankie Marcone / ABC

ABC

ABC

BOA vira para cima do ABC em confronto direto e deixa o Z4

23 jun 2017
23h00
atualizado às 23h42
  • separator
  • comentários

Com um gol em cada tempo, o Boa Esporte ratificou sua reação na Série B e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de acesso à elite na noite dessa sexta-feira. Em confronto direto com o ABC, os mineiros venceram 2 a 1 no estádio Municipal de Varginha, chegaram a três jogos de invencibilidade (duas vitórias e um empate) e saltaram para a 15ª posição na tabela de classificação, com os mesmos 12 pontos da equipe de Natal, que depois da segunda derrota seguida, dormirá na berlinda e terá de secar o Oeste para não terminar a 10ª rodada como integrante do pelotão do descenso.

E olha que os visitantes tiveram tudo para sair de Minas Gerais com os três pontos. Com apenas 19 minutos de jogo, Ruan dominou a bola com o braço dentro da área e cometeu pênalti. Caio Mancha não desperdiçou a colocou o ABC na frente do marcador.

O gol, no entanto, não abalou o time da casa, que imediatamente passou a exercer uma forte pressão sobre o adversário. Não demorou para o BOA deixar tudo igual. Reis aproveitou cruzamento de Paulinho e testou para o fundo do gol.

A virada só não veio antes do intervalo porque Beliato fez pelo menos duas grandes defesas para manter a igualdade no placar até o segundo tempo. Depois do seu gol, o ABC não conseguiu mais chegar com perigo.

A segunda etapa veio e o time de Geninho, que já brigou dentro do G4, mostrou que realmente a fase não é boa. Mais uma vez o ABC não se encontrou em campo e foi amassado em seu campo de defesa pelo rival.

De tanto pressionar, o BOA foi premiado aos 13 minutos, depois de um lance confuso. A bola foi alçada na área, Beliato fez grande defesa e evitou o gol de Júlio Santos, mas deu rebote e, em meio a um 'bololô' de jogadores, Diones ficou com a sobra e estufou a rede.

Mesmo sem fazer uma boa partida, o ABC ainda teve a chance de arrancar um ponto fora de casa, mas a trave impediu o gol de falta de Echeverría. No fim, Beliato ainda foi exigido mais uma vez, mas não evitou a derrota do ABC para o BOA, no duelo que se transformou em confronto direto pela briga para fugir da zona de rebaixamento.

A próxima rodada promete ser complicada para as duas equipes. No sábado, o BOA visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16h30, enquanto o ABC tentará reagir em casa, no Frasqueirão, diante do Guarani de Campinas, às 19 horas (sempre em horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE 2 X 1 ABC

Local: Estádio Municipal de Varginha, em Varginha (MG)

Data: 22 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: William Machado Steffen - SC

Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC e Neuza Ines Back - SC

Cartões amarelos: BOA: Ruan, Diones. ABC: Eltinho, Márcio Passos, Jonathan Bocão, Caio Mancha

GOLS:

BOA: Reis, aos 34 minutos do 1T, e Diones, aos 13 minutos do 2T

ABC: Caio Mancha, aos 20 minutos do 1T

BOA: Daniel; Ruan (Gil Mineiro), Léo Baiano, Júlio Santos e Paulinho; Escobar, Diones, Reis (Eduardinho) e Fellipe Mateus; Ramón (Douglas Assis) e Wesley.

Técnico: Nedo Xavier

ABC: Júnior Beliato; Bocão, Cleiton, Filipe (Oswaldo) e Eltinho; Anderson Pedra, Márcio Passos e Gegê (Nando); Zotti, Dalberto (Echeverría) e Caio Mancha.

Técnico: Geninho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade