3 eventos ao vivo
Logo do ABC

ABC

ABC

ABC empata com Globo em casa e permanece em último na Série C

21 jun 2019
22h19
  • separator
  • 0
  • comentários

ABC e Globo ficaram no empate no Frasqueirão (Foto: Luciano Marcos/ABC)

Nesta sexta-feira, ABC e Globo fizeram um duelo potiguar pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. E a partida terminou empatada em 1 a 1 no Frasqueirão. Os donos da casa abriram o placar com Jefinho, mas Adrian, contra, empatou para os visitantes.

Com o resultado, o Alvinegro Potiguar permanece na lanterna do Grupo A, somando apenas cinco pontos em nove jogos disputados. A Águia de Ceará-Mirim, por sua vez, ocupa, no momento, a sétima colocação com nove pontos.

Pela próxima rodada, o ABC visita o Náutico no Estádio dos Aflitos, no sábado (29), às 17h (de Brasília). Já o Globo recebe o Imperatriz no Barrettão, no mesmo dia e horário.

O jogo

O ABC conseguiu abrir o placar logo no começo. Aos seis minutos de jogo, o goleiro Rafael espalmou chute de Adrian e Jefinho aproveitou o rebote, empurrando para o fundo das redes e colocando os mandantes em vantagem.

Aos 24 minutos, o Globo quase chegou ao empate com Ramon, que cobrou falta de longa distância e exigiu grande defesa de Saulo. Em seguida, na cobrança de escanteio, o zagueiro Adrian tentou afastar, mas mandou contra a própria meta, igualando o marcador para a Águia de Ceará-Mirim.

Antes do intervalo, o Alvinegro Potiguar ainda teve uma grande chance de tomar a frente de novo. Jefinho desviou de cabeça bola levantada na área e Rafael fez uma grande defesa com a ponta dos dedos, salvando o clube visitante.

A etapa final começou emocionante, com uma oportunidade perigosa para cada lado. No primeiro minuto, Chiclete invadiu a área após passe errado e chutou duas vezes, mas Saulo salvou o ABC. Apenas um minuto depois, os donos da casa responderam com Maurício, que cabeceou raspando no gol de Rafael.

As duas equipes tentaram marcar o gol da vitória até o final, alternando jogadas de ataque. Porém, foi o Globo que teve a maior chance do segundo tempo. Aos 43 minutos, Negueba saiu cara a cara com Saulo, mas o arqueiro salvou os alvinegros mais uma vez e manteve a igualdade no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade