PUBLICIDADE

Wall Street avança com compromisso de governo dos EUA com fim de paralisação

25 jan 2019 - 18h25
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Wall Street ganhou terreno nesta sexta-feira em amplo rali, conforme investidores sentiram-se encorajados pelas notícias de movimentações de Washington para acabar com a mais longa paralisação do governo norte-americano na história.

Pedestres caminham em Wall Street, Nova York
02/04/2018
REUTERS/Shannon Stapleton
Pedestres caminham em Wall Street, Nova York 02/04/2018 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

Todos os três principais índices acionários dos Estados Unidos avançaram, com o Dow e Nasdaq em campo positivo na semana, mas o S&P 500, contudo, indicava a primeira perda semanal do ano.

O Dow Jones encerrou em alta de 0,72 por cento, a 24.730 pontos; o S&P 500 teve valorização de 0,86 por cento, a 2.664 pontos; e o Nasdaq subiu 1,24 por cento, a 7.160 pontos.

O presidente Donald Trump disse ter acordado com parlamentares avançar com plano de gastos de três semanas para reabrir o governo. Isso ajudou a impulsionar a confiança dos investidores, abalado nos últimos dias diante do nervosismo relacionado à paralisação e à prolongada disputa tarifária entre os EUA e a China.

"Parece haver luz no fim do túnel com a resolução do fechamento do governo", disse Bernard Baumohl, economista-chefe global do Economic Outlook Group.

"Mas acho difícil ter muita convicção nesse mercado em alta quando há tanta incerteza política e econômica sobre o rumo desse país", acrescentou.

Entre essas incertezas, a atual disputa comercial entre os Estados Unidos e a China continua sendo um destaque.

Uma escalada da guerra comercial entre os EUA e a China aumentaria a desaceleração econômica global já em andamento, segundo pesquisa da Reuters com centenas de economistas em todo o mundo.

A temporada de resultados corporativos do quarto trimestre segue em alta velocidade, com mais de 22 por cento das empresas do S&P 500 já tendo divulgado seus números. Destas, 72,3 por cento superaram as expectativas dos analistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade