0

Ator de ‘Em família’, Jorge de Sá é empresário workaholic

Artista conta como administra seu restaurante e a carreira da mãe, Sandra de Sá, nos intervalos das gravações da novela

2 abr 2014
17h08
atualizado em 23/6/2015 às 16h43
  • separator
  • comentários

Quem vê o personagem Matias na novela “Em Família” não imagina que o ator que o interpreta, Jorge de Sá, aproveita os intervalos das gravações para fazer telefonemas e até resolver questões com fornecedores do seu restaurante, o Riso Bistrô, uma requintada casa em Ipanema. E esta não é a única atividade de Jorge de Sá como homem de negócios. O rapaz de 26 anos também é empresário da cantora Sandra de Sá, sua mãe.

"Se eu não estou gravando, estou ou resolvendo as questões do restaurante ou negociando e resolvendo questões da carreira da Sandra", conta Jorge de Sá
"Se eu não estou gravando, estou ou resolvendo as questões do restaurante ou negociando e resolvendo questões da carreira da Sandra", conta Jorge de Sá
Foto: Divulgação

Desde pequeno Jorge está acostumado com o meio artístico. Afilhado do cantor Cazuza, ainda bebê acompanhava suas mãe em shows pelo Brasil. Em uma entrevista nos anos 1990, Sandra até brincou que na época o menino tinha mais horas de voo que ela aos 25 anos. O ator e empresário também é um aficionado por basquete e até já deu aulas do esporte. Entre as gravações da novela e a gestão de seus negócios, Jorge de Sá concedeu esta entrevista.

Como e quando surgiu a ideia de abrir um restaurante?
A ideia surgiu em um bate papo com minha namorada. Ela é de Belo Horizonte e já queria montar um negócio lá, mas a gente queria que ela viesse morar no Rio. Eu morei quatro anos nos Estados Unidos e vi muitos lugares bacanas. Tudo que eu pensava em montar combinava muito com as ideias dela também. Depois, um grande amigo de Fortaleza me disse, por coincidência, que tinha vontade de abrir um restaurante. Então, a gente fechou esse trio e montou o Riso Bistrô.

Quem escolheu o nome?
Nós três escolhemos juntos o nome, pensando em riso, felicidade, arroz (porque temos uma variedade de risotos super elogiados) e tal... 


Outro dia, em seu Twitter, entre posts sobre seu trabalho como ator global, você comentou que, finalmente, tinha conseguido “o” fornecedor de costelinha. Já teve de resolver algo do restaurante entre as gravações?
É só o que eu faço da vida (risos). Se eu não estou gravando, estou ou resolvendo as questões do restaurante ou negociando e resolvendo questões da carreira da Sandra. Eu não paro um minuto. Minha mãe já disse que eu vou surtar (risos). Mas eu amo viver no desafio, na correria. Eu sempre digo: os sonhos são muitos, então, o trabalho tem que ser também.

Como conciliar a carreira de ator e de empresário?
Hoje, o smartphone é uma bênção na minha vida. Eu não preciso estar no escritório para produzir e trabalhar, tudo se resolve por telefone, então, é fácil conciliar. Não tem mistério.

Você cuida do marketing do restaurante, não?
Eu cuido do marketing. Bolando ações, novidades, matérias e criando em geral.

Você cresceu no meio artístico. Seu bistrô reflete isso de alguma maneira?
Total. A trilha sonora é super bem cuidada, é um de nossos atrativos. Os clientes adoram.

Você é filho de uma das grandes cantoras do Brasil e afilhado de um dos ícones do rock brasileiro. O que tudo isso ensinou para o Jorge empresário?
Ensinou que quando você produz "verdade", o caminho para o sucesso é muito mais longo, mais árduo, porém, mais sólido.

Você se sente mais ator ou empresário?
Eu me sinto um homem feliz e realizado por ter a oportunidade de produzir e trabalhar com tudo que amo. Eu acho que praticamente não tenho trabalho, porque me sinto tão feliz em gerenciar a carreira da Sandra, gerir o restaurante e atuar que nem parece trabalho.

Que conselhos você daria para quem quer empreender?
Duas coisas: não deixe de expressar suas ideias, não deixe de colocá-las para fora; e, quando estiver cansado, lembre-se do seguinte: se você quer ser bom, faça um bom esforço. Se você quer ser excepcional, faça um esforço excepcional. Quem disse isso foi o jogador de basquete Kobe Bryant.

O restaurante do ator Jorge de Sá fica em um casarão dos anos 1970 localizado no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O Riso Bistrô é requintado e destaca-se pelo belo jardim e por um salão de design arrojado
O restaurante do ator Jorge de Sá fica em um casarão dos anos 1970 localizado no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro. O Riso Bistrô é requintado e destaca-se pelo belo jardim e por um salão de design arrojado
Foto: Divulgação

Fonte: PrimaPagina

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade