PUBLICIDADE

Vendas de coelhos são suspensas para evitar abandono em massa após a Páscoa

Estabelecimentos do setor pet, como a Cobasi e Petz, destacam que o animal necessita de cuidados e atenção redobrada

25 mar 2024 - 17h33
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A demanda por coelhos aumenta na Semana Santa, porém, estabelecimentos como a Petz e Cobasi suspendem a comercialização desses animais e alertam para a importância da adoção responsável.
Tutores devem ter atenção redobrada com os animais
Tutores devem ter atenção redobrada com os animais
Foto: Reprodução/Freepik

Com a chegada da Semana Santa, a demanda por coelhos aumenta nos estabelecimentos do setor pet. No entanto, os animais são abandonados em seguida. Com o objetivo de coibir a prática, algumas lojas interrompem a comercialização nesse período e só retomam as vendas depois da Páscoa.

Nas lojas da Petz e Cobasi, por exemplo, não há exposição de coelhos entre os dias 15 e 31 de março deste ano. Além disso, os estabelecimentos dispõem materiais explicativos sobre a suspensão das vendas dos animais nessa época.

Com a sétima edição da campanha "Coelho Não É Brinquedo", a Cobasi alerta para as compras por impulso e a importância da adoção responsável de animais de estimação. 

"Adotar um animal de estimação exige responsabilidade, compromisso e dedicação do futuro tutor", informou a empresa por meio de comunicado.

Ainda segundo a Cobasi, quem pretende adotar um coelho deve se responsabilizar pelas necessidades do animal, entre elas: disponibilidade emocional; disponibilidade financeira para prover o pet; saber que a adoção é um compromisso para toda a vida com um ser.

Coelhos e Páscoa

Assim como os ovos de chocolate, o coelhinho tornou-se um famoso símbolo da Páscoa, que é considerada a principal celebração cristã. Os dois representam a renovação e fertilidade. Ainda segundo especialistas, há relatos de que um coelho teria sido o primeiro a presenciar a ressurreição de Jesus Cristo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade