PUBLICIDADE

Venda de cimento cai 4,7% em abril ante março, diz Snic

10 mai 2021 - 13h41
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A venda de cimento no Brasil recuou 4,7% em abril na comparação com março, para 5,22 milhões de toneladas, informou o sindicato que reúne os fabricantes do material, Snic, nesta segunda-feira.

Trabalhadores utilizam cimento em obra em Belo Horizonte (MG) 
06/03/2012
REUTERS/Washington Alves
Trabalhadores utilizam cimento em obra em Belo Horizonte (MG) 06/03/2012 REUTERS/Washington Alves
Foto: Reuters

Na comparação com abril de 2020, quando boa parte do país ficou paralisado por medidas de isolamento social na sequência da chegada da pandemia ao país, as vendas subiram 25,8%.

"Os principais indutores de crescimento continuam sendo as obras imobiliárias e as reformas residenciais e comerciais", afirmou o Snic em comunicado, citando como exemplo lançamentos imobiliários em São Paulo, que subiram 98% em março ano a ano.

Porém, a entidade avalia que o crescimento atual não é sustentável. "As vendas estão sendo apoiadas, em sua grande maioria, pelo mercado imobiliário residencial e isto impõe cautela à indústria do cimento para o futuro", afirmou o presidente do Snic, Paulo Camillo Penna, no comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade