Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tesla faz recall de 10.500 baterias Powerwall 2 nos EUA devido a risco de incêndio

13 nov 2025 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Tesla anunciou nesta quinta-feira o recall de cerca de 10.500 unidades de seus sistemas de energia a bateria Powerwall 2 nos Estados Unidos devido a riscos de incêndio e queimaduras, após receber 22 relatos de superaquecimento.

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA afirmou que o recall abrange sistemas que "podem falhar e superaquecer", aumentando o risco de ferimentos graves ou morte, embora nenhum ferimento tenha sido relatado até o momento.

O Powerwall 2 é uma unidade residencial de armazenamento de energia que se integra a sistemas de painéis solares, armazenando eletricidade para autoconsumo, transferindo o uso para períodos de menor custo e fornecendo energia de reserva em caso de falhas na rede elétrica.

O defeito decorre de certas células de bateria de íon-lítio que podem superaquecer sob determinadas condições, emitir fumaça ou pegar fogo. Em alguns casos, o defeito causou danos materiais, de acordo com o aviso de recall.

A Tesla informou que está limitando remotamente a carga das unidades afetadas para minimizar os riscos enquanto providencia substituições gratuitas para os clientes.

O recall chama a atenção para os fornecedores de células de bateria da Tesla e ocorre em um momento em que seu negócio de armazenamento de energia desempenha um papel cada vez maior na expansão da empresa para além dos veículos elétricos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade