PUBLICIDADE

Sondas de petróleo ativas nos EUA têm redução pela 3ª semana em 4, diz Baker Hughes

10 mai 2019 - 15h34
Compartilhar
Exibir comentários

As empresas de energia dos Estados Unidos reduziram nesta semana o número de sondas de petróleo em operação pela terceira vez em quatro semanas, ainda que haja aumento nas estimativas de produção, apesar dos cortes de gastos de algumas firmas.

Sondas de perfuração de petróleo em Cromarty Firth perto de Invergordon, Escócia. REUTERS/Russell Cheyne
Sondas de perfuração de petróleo em Cromarty Firth perto de Invergordon, Escócia. REUTERS/Russell Cheyne
Foto: Reuters

As companhias cortaram duas sondas de petróleo na semana finalizada em 10 de maio, levando a contagem total para 805 unidades, informou nesta sexta-feira a Baker Hughes, empresa de serviços em energia da General Electric , em seu aguardado relatório semanal.

Isso coloca a atual contagem de sondas de petróleo nos EUA, indicador prévio da produção futura, abaixo das 844 ativas há um ano.

A contagem vem em queda pelos últimos cinco meses, à medida que empresas independentes de exploração e produção cortaram gastos em novas perfurações, focando em lucros ao invés de no crescimento da produção.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade