PUBLICIDADE

Sabesp conclui acordo com credores antes de privatização

19 jun 2024 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Sabesp concluiu aprovação e formalização de "waivers" junto a credores e debenturistas, em preparação para a oferta que irá privatizar a companhia de saneamento básico do Estado de São Paulo, afirmou a empresa nesta quarta-feira.

A companhia informou que obteve waivers, uma renúncia da obrigação de quitar antecipadamente as dívidas, no âmbito de suas emissões de debêntures, que incluem mais de 14 mil debenturistas, bem como junto a bancos e agências.

O acordo com os credores envolveu dívidas de 22 bilhões de reais. A operação com debenturistas, cujo saldo em março era de cerca de 10 bilhões de reais, resultou em uma taxa de negociação (waiver fee) de 0,10% flat.

A Sabesp se prepara para realizar uma oferta de ações inteiramente secundária este ano e busca um acionista de referência para deter fatia de 15% na empresa até, pelo menos, 2030, conforme prazo de "lockup" definido.

A Sabesp privatizada terá nove membros no conselho de administração: três escolhidos pelo governo do Estado, três escolhidos pelo acionista de referência e três independentes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade