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Rede de depilação é opção de franquia por menos de R$ 7 mil

14 jun 2012 - 07h30
(atualizado às 07h40)
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No setor de beleza - o terceiro com maior faturamento no franchising nacional, atrás de alimentação e negócios, serviços e outros varejos -, as redes de fotodepilação, ou depilação a laser, vêm ganhando força. No Brasil, cerca de 27 milhões de mulheres se depilam com profissionais por ano, de acordo com Edson Ramuth, consultor de negócios do Grupo Multi-Franquias.

A Light Depil Delivery é uma rede que opera com fotodepilação no local escolhido pela cliente
A Light Depil Delivery é uma rede que opera com fotodepilação no local escolhido pela cliente
Foto: Divulgação


O método de depilação a laser, que tem efeito mais duradouro que outras técnicas, é uma das técnicas em expansão. Entre as explicações para o sucesso das redes estão o aumento renda da população - que agora pode consumir esse serviço - e o fato de que ele é indolor. "Além disso, as mulheres adoram novidades e buscam modernidade quando o assunto é beleza", explica Edson.



A rede Ligth Depil Delivery faz parte do grupo Multi-Franquias, que tem como carro-chefe o centro de estética e emagrecimento Emagrecentro. A franquia começou a operar há menos de um ano e, para se diferenciar da concorrência, foi adotado o modelo

delivery

, ou seja, a cliente escolhe onde quer fazer as sessões de depilação.



O franqueado, que tem perfil de microempreendedor individual, recebe o aparelho de fotodepilação da rede e é responsável por fazer a divulgação na microrregião em que atua. O objetivo da marca é fechar 2012 com 50 unidades espalhadas pelo Brasil, sempre em cidades com mais de 50 mil habitantes.



A Light Depil Delivery é considerada uma microfranquia (negócios com investimento inicial inferior a R$ 50 mil). Isso significa que o prazo de retorno do investimento é menor, mas os ganhos, também.



O dono de uma unidade Ligh Depil Delivery, que pode contar com até duas pessoas. Uma não precisa ser mulher, mas, necessariamente, a pessoa que vai aplicar as sessões de depilação, sim. A rede oferece treinamento para capacitar os franqueados a utilizar o equipamento de fotodepilação, mas recomenda que os candidatos tenham experiência na área de estética ou saúde.



Edson explica que o foco da rede são as pessoas que pertencem à classe C. "Praticamos preços competitivos. Cada sessão sai por R$ 49 e apostamos nessa classe porque é nela que está a maior faixa da população", diz.



Opinião da franqueada

Luciane Sousa decidiu que queria abrir uma franquia há seis meses. O objetivo era encontrar uma marca que estivesse em um setor em crescimento. Foi quando descobriu as redes de fotodepilação. "O que me fez decidir pela Light Depil foi o preço", justifica.

Desde janeiro deste ano, ela é franqueada da rede. Mesmo com o foco em delivery da empresa, Luciane decidiu montar um espaço físico, localizado em Bangu, no Rio de Janeiro. "Acho que passa mais credibilidade. As pessoas não conheciam a Light Depil", explica. Ela também coloca à disposição da cliente a depilação em domicílio, mas afirma que 90% delas preferem ir até o seu espaço.

Para divulgar a sua unidade, Luciane anuncia em revistas locais, que têm distribuição gratuita, e paga panfletagem. "O segredo é você divulgar bem o seu trabalho. Tudo é uma questão de marketing", afirma.

Sem conhecimento na área de estética - ela trabalhava no ramo contábil -, capacitou-se na própria rede e, hoje, aplica as sessões de depilação nas clientes.

Como este é um método que visa a eliminação definitiva dos pelos, e depois das 10 sessões iniciais é preciso apenas mais duas anualmente, o foco dos franqueados tem de ser em conseguir mais clientes, e não prioritariamente em mantê-los, explica Luciane.

Light Depil Delivery em números

Setor: beleza, saúde e produtos naturais

Resumo do negócio: rede que opera com fotodepilação no local escolhido pelo cliente

Número de unidades: 30

Investimento inicial: R$ 6,9 mil

Taxa de Franquia: Não cobra

Capital de giro: Não necessita

Taxa de royalties: 1 salário mínimo por mês

Taxa de publicidade: R$ 100

Faturamento estimado: R$ 5 mil por mês

Prazo do retorno do investimento estimado: a partir de seis meses

Fonte: Cross Content
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