Receita bruta da Automob cresce 6,9% no 4º tri; vende direitos de concessionária no MS
A Automob disse nesta segunda-feira que sua receita bruta consolidada no quarto trimestre de 2025 foi de R$3,57 bilhões, um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período no ano anterior.
De acordo com fato relevante publicado pela companhia, o volume de vendas de veículos leves seminovos cresceu 15,3% em relação ao ano anterior, alcançando 8.233 unidades vendidas.
Já o volume de vendas de veículos leves novos foi de 12.860 unidades, uma expansão de 4,6% em relação ao quarto trimestre de 2024.
O grupo, controlado pela holding Simpar, também registrou crescimento de 45,8% nas vendas de caminhões e ônibus no trimestre, com 2.478 unidades.
Em outro comunicado ao mercado, o grupo disse que realizou a venda dos direitos de uma concessionária BYD localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para a Raviera Administração e Participações, pelo valor de R$15 milhões.
Será acrescido o valor de estoque de peças, veículos novos e seminovos, acrescentou.
O acordo abrange apenas o direito de atuar como concessionária BYD, além do ferramental da oficina, do mobiliário e estoque de peças e veículos.