PUBLICIDADE

Qual era a fortuna de Abilio Diniz, um dos principais empresários do País

Ele morreu no domingo, dia 18, aos 87 anos, por insuficiência respiratória

19 fev 2024 - 15h59
(atualizado às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@abilio_diniz

O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia.

Segundo a Forbes, sua fortuna é estimada em US$ 2 bilhões, cerca de R$ 9,9 bilhões pela cotação atual.

Diniz foi responsável pela construção e expansão do grupo Pão de Açúcar ao lado de seu pai, Abílio dos Santos, imigrante português. No ranking de bilionários da Forbes, Abilio Diniz ocupa o 1525º lugar. 

Criador do Grupo Pão de Açúcar e um dos maiores empresário do Brasil: quem era Abilio Diniz Criador do Grupo Pão de Açúcar e um dos maiores empresário do Brasil: quem era Abilio Diniz

Falecimento

O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

 "É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", diz o comunicado da família. 

Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.  

Ele era casado há 19 anos com Geyze Diniz. Juntos, tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Além deles, Abilio deixa outros três filhos, fruto de seu primeiro casamento com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo.

Quem são os filhos de Abilio Diniz Quem são os filhos de Abilio Diniz

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade