PUBLICIDADE

Morre o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos

Empresário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, na capital paulista

18 fev 2024 - 21h52
(atualizado em 22/2/2024 às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo e confirmada pelo Terra.

"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", diz o comunicado.

Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz estava internado na Unidade de Terapia Intensiva  do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.

Abílio foi ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandido com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950.  Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia, dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões.  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade