Fugitivos de penitenciária federal aproveitaram falta de manutenção e vistoria diária
Presos usaram as barras de ferro da parede para usar como ferramenta para cavar buraco
Dois presos fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, RN, usando barras de ferro da própria cela para aumentar um buraco. Como estavam em RRD, as celas não passavam por inspeções diárias e devido à falta de manutenção, as paredes ficaram enfraquecidas.
Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, retiraram barras de ferro da própria cela e usaram como ferramentas para aumentar o buraco pelo qual fugiram. A informação é do Blog da Julia Duailibi do GloboNews.
De acordo com pessoas ligadas à investigação, por estarem em Regime Disciplinar Diferenciado (RRD), Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, os dois fugitivos, não saíam nem para o banho de sol. Neste caso, as celas não passavam por vistoria diária.
Devido a falta de manutenção, que não acontecia há muitos anos, segundo o blog, a umidade acabou enfraquecendo as paredes. Para fazer menos barulho, os fugitivos enrolaram o uniforme azul nas barras de ferro. A fuga aconteceu na última quarta-feira, 14.