PUBLICIDADE

Abilio Diniz perdeu um filho um ano e meio antes de morrer: ‘Dor inexplicável’

Empresário morreu no domingo, 18, aos 87 anos; seu filho, João Paulo Diniz, morreu aos 58

19 fev 2024 - 08h58
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram/@abilio_diniz

Abilio Diniz faleceu no domingo, 19, aos 87 anos. Antes de seu falecimento, cerca de um ano e meio atrás, ele teve que lidar com a perda de um filho, que foi vítima de um infarto fulminante aos 58 anos. “A dor que sinto é inexplicável”, escreveu na ocasião, em texto publicado nas redes sociais. 

João Paulo Diniz, empresário como o pai, faleceu em julho de 2022 em sua casa, em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele deixou quatro filhos e sua esposa, Ana Garcia. 

Ao escrever sobre sua perda, Abilio caracterizou o filho como “aquele cara que todo mundo gostava de ter por perto” e um atleta de respeito, que amava praticar qualquer esporte. 

“Sempre sorridente, era um filho maravilhoso e que se tornou um dos meus melhores amigos. [...] Obrigado pelos 58 anos que você passou comigo, sendo meu grande companheiro. Não sei como vou conseguir viver sem você, mas sei também que, de alguma maneira, tenho que conseguir em nome da minha mulher, meus filhos, netos e bisnetos”, escreveu.

Veja a publicação na íntegra: 

Falecimento

O empresário Abilio Diniz morreu na noite deste domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. "É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", diz o comunicado da família. 

Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.  

Abílio foi ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar (GPA), empresa que fundou, expandindo com sucesso a doceria da família ainda na década de 1950. Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia, dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões.

Ele era casado há 19 anos com Geyze Diniz. Juntos, tiveram dois filhos, Rafaela e Miguel. Além deles, Abilio deixa outros três filhos, fruto de seu primeiro casamento com Maria Auriluce Falleiros: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo. 

Criador do Grupo Pão de Açúcar e um dos maiores empresário do Brasil: quem era Abilio Diniz Criador do Grupo Pão de Açúcar e um dos maiores empresário do Brasil: quem era Abilio Diniz

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade