PUBLICIDADE

Geyze Diniz, esposa de Abilio Diniz, lamenta morte de empresário: 'Faltam palavras'

Casados há 19 anos, empresários tiveram dois filhos juntos; Diniz foi vítima de insuficiência respiratória na noite de domingo

19 fev 2024 - 00h27
(atualizado às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Abilio e Geyze Diniz posam juntos em evento em São Paulo, em novembro de 2022. Empresários foram casados por 19 anos.
Abilio e Geyze Diniz posam juntos em evento em São Paulo, em novembro de 2022. Empresários foram casados por 19 anos.
Foto: Leda Abuhab/ESTADÃO / Estadão

Geyze Diniz usou as redes sociais para lamentar falecimento de seu marido, o empresário Abilio Diniz, um dos maiores nomes do varejo brasileiro, que ficou conhecido pela carreira à frente do Grupo Pão de Açúcar. Diniz foi vítima de insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite, neste domingo, 18, e estava internado no Hospital Albert Einstein.

Em mensagem publicada nas redes sociais, a esposa de Abilio, Geyze Diniz, declarou que a vida sem o empresário "não será mais a mesma", mas as "lindas memórias ficarão eternizadas". "Faltam palavras e me sobra dor e tristeza, mas me sinto em paz e tenho muita fé em Deus, acreditando que era o seu momento de fazer sua passagem. Neste período, imagino que você estava em sua cura espiritual, enquanto nos preparávamos (se é que isso é mesmo possível)", disse.

Geyze e Abilio se conheceram nos anos 2000 e casaram em 2004. Juntos, o casal teve dois filhos, Rafaela e Miguel. "Uma jornada incrível, repleta de amor, compreensão e momentos inesquecíveis", descreveu a empresária ao celebrar o aniversário de 19 anos de casamento, em dezembro de 2023, em uma publicação no Instagram.

A notícia de sua morte repercutiu entre parentes, amigos, autoridades e empresários, que destacaram em notas ou publicações em redes sociais seu legado de obstinação, empreendedorismo, dedicação ao trabalho e otimismo com o Brasil. Na publicação de Geyze, personalidades como Ricardo Amorim, Roberto de Carvalho, Preta Gil e Eliana enviaram mensagens à esposa.

Além de Geyze, o empresário deixa cinco filhos: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo, do primeiro casamento, com Maria Auriluce Falleiros, e Rafaela e Miguel, do segundo casamento. O velório ocorrerá nesta segunda, 19, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol, time do coração do empresário. Ele será aberto ao público das 11h às 15h.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade