PUBLICIDADE

Petróleo recupera perdas, com receio de oferta com acirramento da tensão EUA-Irã

28 mai 2019 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam sem direção única nesta terça-feira, 28, repercutindo as tensões entre os Estados Unidos e o Irã, o que evoca receios sobre a oferta.

Após o feriado de ontem nos EUA, que reduziu a liquidez nos mercados da commodity, o barril do WTI para julho negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em alta de 0,87%, a US$ 59,14. Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para o mesmo mês encerrou o pregão em estabilidade, a US$ 70,11. Na semana passada, o WTI recuou 6,55%, enquanto o Brent perdeu 4,48%.

No último sábado, o Irã afirmou que o país está preparado para responder a um possível confronto com os EUA, após o envio de mais tropas americanas à região, criando incertezas sobre a oferta mundial de petróleo. Além disso, na sexta-feira passada, a companhia Baker Hughes informou que o número de poços e plataformas de petróleo em atividade recuou 5 pontos em uma semana, também afetando as expectativas de oferta. Com a oferta menor, o preço tende a subir. Os investidores aguardam a divulgação dos relatórios semanais de estoques nos EUA que serão divulgados amanhã e na quinta-feira.

Os ganhos do petróleo, no entanto, foram contidos pela força do dólar ante outras moedas fortes ao longo do dia, o que tende a tornar a commodity mais cara para detentores de outras divisas. / Com informações da Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade