PUBLICIDADE

Petróleo opera em alta, à espera de últimos dados sobre estoques dos EUA

29 ago 2018 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários

Os futuros de petróleo operam em alta na manhã desta quarta-feira, à espera de novos dados sobre os estoques dos EUA.

No fim da tarde de ontem, a associação de refinarias conhecida como American Petroleum Institute (API) estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA teve um modesto aumento de 40 mil barris na última semana. Apesar da alta, o resultado veio bem abaixo da expectativa de analistas consultados pela Trading Economics, que previam acréscimo de 610 mil barris.

Nas próximas horas, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano publica a sondagem oficial, que inclui números de produção. Economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal calculam que o DoE apontará redução de 1 milhão de barris no estoques de petróleo bruto dos EUA da semana passada.

Às 9h04 (de Brasília), o barril do petróleo Brent para novembro subia 0,45% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 76,63, enquanto o do WTI para outubro recuava 0,72% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 69,02.

Investidores também acompanham as exportações de petróleo do Irã, que têm diminuído em ritmo mais forte do que o esperado antes da entrada em vigor de sanções dos EUA, em novembro. Funcionários da estatal National Iranian Oil estimam que os embarques da commodity recuarão para cerca de 1,5 milhão de barris por dia em setembro, ante 2,3 milhões de barris diários em junho.

Em maio, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu retirar seu país do acordo internacional de 2015 destinado a restringir o programa nuclear do Irã, abrindo o caminho para Washington restabelecer sanções contra o regime iraniano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade