PUBLICIDADE

Petróleo fecha em queda com temores sobre aumento na oferta

22 mai 2019 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em considerável queda nesta quarta-feira, 22, com os investidores temerosos com o excesso de oferta da commodity registrado pelos relatórios do American Petroleum Institute (API) e do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

O petróleo WTI para julho fechou em baixa de 2,70%, a US$ 61,42 o barril. Já o petróleo do tipo Brent para julho recuou 1,64%, a US$ 70,99 por barril.

Na noite de ontem, o API divulgou que os estoques do óleo aumentaram 2,4 milhões de barris na última semana nos Estados Unidos, bem como os estoques de gasolina avançaram 400 mil barris. O relatório do DoE não só confirmou as informações do API como registrou aumento ainda maior dos estoques da commodity, de 4,74 milhões de barris. O resultado surpreendeu os analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda de 1,4 milhão de barris.

Para o diretor de pesquisa da GraniteShares, Ryan Giannotto, o grande aumento dos estoques de petróleo foi notável tanto devido às expectativas de queda quanto pelo fato de que os estoques também subiram na semana anterior. "Essa disparidade entre a previsão e o número registrado é uma surpresa, especialmente devido ao aumento ainda mais forte de 5,4 milhões de barris na semana passada", disse Giannotto.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade