PUBLICIDADE

Petróleo fecha em queda com dólar fortalecido e realização de lucros

21 mar 2019 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira, 21, após encerrarem o pregão de quarta no maior nível em quatro meses, em um movimento de provável realização de lucros.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do petróleo WTI para maio fechou em queda de 0,41%, a US$ 59,28. Já o Brent para maio, negociado na Intercontinental Exchange (ICE), teve queda de 0,93%, a US$ 67,86 o barril.

Na quarta, após o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) anunciar que os estoques do óleo nos Estados Unidos caíram quase 10 milhões de barris na semana encerrada em 9 de março, o óleo fechou no seu maior nível dos últimos quatro meses.

"Os estoques normalmente aumentam nessa época do ano, o que torna a redução substancial de quarta ainda mais notável", escreveram analistas do Commerzbank em relatório.

Na madrugada desta quinta, o petróleo já operava em leve baixa, sugerindo que houve um movimento de realização de lucros. A valorização do dólar contribuiu para o movimento baixista do petróleo, ao tornar a commodity menos atrativa para investidores que operam outras divisas.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade