PUBLICIDADE

Petróleo fecha em queda acentuada após divulgação de estoques pelos EUA

30 mai 2019 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta-feira, 30, refletindo a divulgação do relatório semanal de estoques do Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE), que apontou redução abaixo do esperado nas reservas da commodity, juntamente com o dado de aumento da produção diária. O fato sugere alta na oferta e tende a pressionar os preços.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril do WTI negociado para julho caiu 3,77%, a US$ 56,59. Na Intercontinental Exchange (ICE), o barril do petróleo tipo Brent para agosto encerrou o pregão em queda de 3,74%, a US$ 65,33.

Nesta quinta, o DoE divulgou que os estoques de petróleo dos EUA recuaram 282 mil barris na semana encerrada no dia 24, a 476,493 milhões de barris - analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda maior, de um milhão de barris. No centro de distribuição de Cushing, os estoques do óleo recuaram 16 mil barris, atingindo o patamar de 49,053 milhões.

Já a produção média diária cresceu de 12,2 milhões a 12,3 milhões, na semana mais recente.

O anúncio da redução de estoques abaixo do esperado reverteu a tendência de alta apresentada pelo petróleo na abertura do pregão, que ainda reagia à queda de 5,3 milhões de barris nos estoques dos EUA na última semana, divulgada pelo o America Petroleum Institute (API).

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade