PUBLICIDADE

Petrobras eleva gasolina em 0,74% a partir de quinta, na 1ª alta desde dia 22

30 mai 2018 - 15h37
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Petrobras elevará em 0,74 por cento o preço da gasolina em suas refinarias a partir da quinta-feira, para 1,9671 reais por litro em média, no primeiro movimento de alta das cotações desde 22 de maio, segundo informações no site da companhia.

Tanques da Petrobras em Brasília, Brasil
31/08/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino
Tanques da Petrobras em Brasília, Brasil 31/08/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

A alta do preço da gasolina anunciada nesta quarta-feira ocorre em dia em que o petróleo Brent registra ganhos de quase 3 por cento --o mercado da commodity é um dos fatores observados pela estatal ao reajustar os preços.

A gasolina não está incluída nas negociações realizadas entre o governo e a empresa por conta dos protestos de caminhoneiros, cujas medidas se restringiram ao diesel.

Pelas medidas anunciadas, os preços do diesel foram reduzidos em 10 por cento na semana passada e ficarão congelados por um período inicial e depois passarão a ter reajustes mensais, conforme promessa do presidente Michel Temer a caminhoneiros após a categoria promover uma greve contra a alta dos combustíveis.

Eventuais diferenças entre os preços praticados pela Petrobras durante o período em que as cotações do diesel ficarem congeladas e os que ela praticaria segundo sua política de reajustes diários serão ressarcidas à estatal pela União por meio de uma subvenção, segundo o governo e a companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade