PUBLICIDADE

Petrobras conclui venda de participação na GásLocal para White Martins por R$ 60,6 mi

24 set 2021 19h00
ver comentários
Publicidade

A Petrobras concluiu a venda da sua participação de 40% na empresa GásLocal para a White Martins, por 60,6 milhões de reais, informou a empresa em comunicado nesta sexta-feira.

Petrobras no Rio de Janeiro
16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Petrobras no Rio de Janeiro 16/10/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Do valor total estimado da venda, 56 milhões de reais serão pagos na presente data e 4,6 milhões em até 13 meses, a partir da data do fechamento do acordo, explicou a petroleira.

O acordo prevê ajustes nas condições comerciais para o fornecimento de gás pela Petrobras, na qualidade de participante do Consórcio Gemini --formado pela petroleira com White Martins e GásLocal--, até o fim de 2023, atendendo à determinação do órgão antitruste Cade.

A venda está em linha com estratégia da companhia, que vem buscando se desfazer de ativos não essenciais para focar nas atividades de petróleo em águas profundas e ultraprofundas de das bacias de Campos e Santos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade