PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA aumentam mais do que o esperado

9 mai 2024 - 09h51
Compartilhar
Exibir comentários

O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada, à medida que o mercado de trabalho afrouxa cada vez mais.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego aumentaram em 22.000 na semana encerrada em 4 de maio, para 231.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

Economistas consultados pela Reuters previam 215.000 pedidos na última semana. Os pedidos de auxílio-desemprego ficaram em uma faixa de 194.000 a 225.000 durante a maior parte do ano.

Parte do aumento da semana passada de estar relacionada a questões sazonais, com o fim das férias escolares de primavera.

O mercado de trabalho está progressivamente se reequilibrando na esteira dos aumentos de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Federal Reserve desde março de 2022, o que reduziu a demanda na economia em geral.

A economia criou o menor número de empregos em seis meses em abril, enquanto as vagas de emprego em aberto caíram para o nível mais baixo em três anos em março, informou o governo na semana passada.

A diminuição do ímpeto do mercado de trabalho colocou novamente em pauta dois cortes nos juros pelo Fed este ano. Os mercados financeiros esperam que o banco central dos EUA inicie seu ciclo de afrouxamento em setembro.

Na semana passada, o Fed deixou sua taxa de juros de referência inalterada na faixa atual de 5,25% a 5,50%, onde se encontra desde julho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade