PUBLICIDADE

Norte-americanos ficam em média 12,6 anos com mesmo carro, um recorde, diz S&P

22 mai 2024 - 12h34
Compartilhar
Exibir comentários

Os proprietários de automóveis nos Estados Unidos estão mantendo seus veículos por mais tempo, de acordo com um novo estudo, mesmo com as grandes interrupções no fornecimento causadas pela pandemia da Covid-19 e o aumento da disponibilidade nas concessionárias.

A idade média dos carros e caminhões leves dos EUA este ano subiu para um recorde de 12,6 anos, de acordo com o relatório da S&P Global Mobility nesta quarta-feira, um aumento de dois meses em relação a 2023.

Embora o aumento da idade média dos veículos tenha diminuído à medida que os novos registros melhoram, a S&P disse que espera que aqueles com idade entre seis e 14 anos ou mais representem 70% dos veículos em operação nos próximos cinco anos.

"Isso continua a melhorar as oportunidades de negócios para as empresas do mercado de reposição e do setor de serviços para veículos nos EUA, já que se espera que as oportunidades de reparo cresçam junto com a idade dos veículos", disse a S&P no relatório.

A idade média dos veículos movidos a bateria também deve aumentar no curto prazo, depois de se manter estável em cerca de 3,5 anos desde 2019, já que os veículos novos representavam uma grande parte dos veículos em operação.

Mas as altas taxas de juros destinadas a domar a inflação obstinada azedaram o sentimento do consumidor em relação aos veículos elétricos (VEs) -- normalmente mais caros do que seus equivalentes que consomem muita gasolina -- e levaram a uma desaceleração na demanda.

"Começamos a ver ventos contrários no crescimento das vendas de VEs no final de 2023 e, embora haja alguns desafios no caminho para a adoção de VEs que podem aumentar a idade média dos VEs, ainda esperamos um crescimento significativo na participação de veículos elétricos em operação na próxima década", disse Todd Campau, líder da prática de pós-venda da S&P Global Mobility, no relatório.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade