Netflix e Warner mudam acordo para 'pagamento integral em dinheiro' para acelerar compra
Segundo as empresas, mudança simplifica transação, aumenta certeza de valor e acelera caminho para a votação dos acionistas da Warner
A Netflix e a Warner Bros. Discovery anunciaram nesta terça-feira, 20, que alteraram os termos do acordo de aquisição para uma estrutura "totalmente em dinheiro", reforçando a previsibilidade de valor para os acionistas da Warner e acelerando o cronograma de aprovação da operação. Segundo o comunicado conjunto, a transação permanece avaliada em US$ 27,75 por ação da WBD, sem alterações em relação ao acordo anterior.
Segundo as empresas, a mudança simplifica a estrutura da transação, aumenta a certeza de valor e acelera o caminho para a votação dos acionistas da WBD. A Warner informou que já protocolou junto à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) uma declaração preliminar solicitando o voto dos acionistas ("proxy statement"), o que deve permitir que os acionistas votem sobre o negócio até abril de 2026.
O comunicado destaca que a Netflix conta com "forte geração de fluxo de caixa" para sustentar a operação em dinheiro, preservando um balanço saudável e flexibilidade para prioridades estratégicas futuras. O financiamento envolverá caixa disponível, linhas de crédito e recursos já comprometidos.
Além do pagamento em dinheiro, os acionistas da Warner também receberão o valor adicional das ações da Discovery Global, empresa que será desmembrada antes da conclusão da aquisição. A separação da Warner Bros. e da Discovery Global deve ser concluída em um prazo de seis a nove meses, antes do fechamento do negócio com a Netflix.
No comunicado, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou que o acordo revisado "nos aproxima ainda mais de combinar duas das maiores empresas de storytelling do mundo". Já o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse que a estrutura em dinheiro oferece maior certeza financeira e um cronograma acelerado.
As companhias ressaltaram que a operação foi aprovada de forma unânime pelos conselhos de administração e que seguem "comprometidas em trabalhar de perto com reguladores e todas as partes interessadas para garantir uma transação tranquila e bem-sucedida". O fechamento segue condicionado à separação da Discovery Global, às aprovações regulatórias e ao aval dos acionistas da WBD.