Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Minério de ferro cai com aumento da produção de ferro-gusa em meio à demanda fraca

4 fev 2026 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários

Os contratos futuros de minério de ferro oscilaram sem direção definida na Bolsa de Dalian nesta quarta-feira e ‌terminaram a sessão com ligeiro recuo, em meio a um ‌sentimento geral de fraqueza conforme a demanda final desacelera.

Trabalhadores são vistos no topo de uma pilha de minério de ferro enquanto uma máquina trabalha na mistura do minério, no Porto de Dalian, província de Liaoning, China
21/09/2018
REUTERS/Muyu Xu
Trabalhadores são vistos no topo de uma pilha de minério de ferro enquanto uma máquina trabalha na mistura do minério, no Porto de Dalian, província de Liaoning, China 21/09/2018 REUTERS/Muyu Xu
Foto: Reuters

O contrato de minério de ferro de maio mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou o ‍pregão diurno com queda de 0,32%, a 781,5 iuanes (US$112,67) por tonelada.

O contrato de referência de minério de ferro para março na Bolsa de Cingapura avançava 0,59%, ‌a US$102,6 por tonelada.

Embora se espere um ‌aumento na produção de ferro-gusa em relação à semana anterior, o reabastecimento das siderúrgicas foi temporariamente interrompido, informou a Shanghai Metals Market em nota.

A produção de produtos siderúrgicos acabados, como vergalhões e bobinas laminadas a quente, acelerou na semana passada, elevando os estoques à medida que as siderúrgicas continuavam a estocar, disse a corretora chinesa Galaxy Futures.

Com a aproximação do Ano Novo Lunar, a maioria dos canteiros de obras parou de trabalhar e a demanda final enfraqueceu gradualmente, disse a corretora chinesa Everbright Futures.

A falta de catalisadores fundamentais, agravada pelo sentimento de desânimo, continuará a pesar sobre os preços do minério ‌e do aço, acrescentou a Galaxy Futures.

Outros ingredientes siderúrgicos tiveram ganhos na Bolsa de Dalian, com o carvão siderúrgico e o coque subindo 3,6% e 2,85%, respectivamente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade