Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Microsoft cortará cerca de 4% dos empregos em meio a forte aposta em IA

3 jul 2025 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft demitirá quase 4% de sua força de trabalho, disse a empresa na quarta-feira, no mais recente corte de empregos enquanto a gigante da tecnologia procura controlar os custos em meio a grandes investimentos em infraestrutura de inteligência artificial.

A empresa, que tinha cerca de 228.000 trabalhadores em todo o mundo em junho de 2024, havia anunciado demissões em massa em maio, afetando cerca de 6.000 trabalhadores. A Bloomberg News informou no mês passado que a Microsoft estava planejando cortar milhares de empregos, principalmente na área de vendas.

A Microsoft disse na quarta-feira que planejava reduzir a estrutura organizacional e simplificar produtos, procedimentos e funções.

O Seattle Times informou pela primeira vez sobre as demissões em massa na quarta-feira. Separadamente, a Bloomberg News informou que a divisão King da Microsoft, sediada em Barcelona, que produz o videogame Candy Crush, está cortando 10% de sua equipe, ou cerca de 200 empregos.

A Microsoft confirmou à Reuters que sua divisão de jogos foi afetada pelas demissões em massa, embora não a maioria da unidade, mas não forneceu mais detalhes.

Os pares da "Big Tech", que estão investindo pesadamente em inteligência artificial, também anunciaram cortes de pessoal.

A empresa controladora do Facebook, Meta , disse no início deste ano que cortaria cerca de 5% de seus "funcionários de menor desempenho", enquanto o Google, da Alphabet , também demitiu centenas de funcionários no ano passado.

A Amazon também cortou empregos em seus segmentos de negócios, mais recentemente em sua divisão de livros. Anteriormente, a empresa havia demitido funcionários de sua unidade de dispositivos e serviços e da equipe de comunicações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade