Miran, do Fed: Comentários de bancos centrais estrangeiros sobre ameaça de indiciamento de Powell não são apropriados
O diretor do Federal Reserve dos EUA Stephen Miran disse a uma plateia europeia nesta quarta-feira que os comentários de bancos centrais estrangeiros em defesa do chair do Fed, Jerome Powell, eram inapropriados, e descartou as preocupações sobre a resiliência das instituições dos EUA como "pessoas escrevendo coisas para ganhar cliques".
"Não acho apropriado que banqueiros centrais se envolvam em questões que não sejam de política monetária em seu próprio país, e acho que é ainda menos apropriado em outros países", disse Miran a um fórum econômico na Grécia, quando perguntado sobre sua resposta a uma carta que os parlamentares europeus e de outros países escreveram em apoio a Powell após uma ameaça de indiciamento, um desenvolvimento que levantou preocupações sobre a independência do banco central norte-americano.
"As instituições nos Estados Unidos são muito, muito fortes, e o que importa no final do dia é se a política é boa ou ruim.... Isso não é algo que me preocupa de forma alguma... É uma história de pessoas que escrevem coisas para ganhar cliques."