Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado Pago vai solicitar licença bancária ao banco central da Argentina

28 mai 2025 - 17h16
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O gigante de comércio eletrônico Mercado Livre informou nesta quarta-feira que seu braço financeiro, Mercado Pago, vai solicitar uma licença bancária ao banco central da Argentina.

Mulher utiliza app do Mercado Pago em loja em Buenos Aires, Argentina
15/10/2020 REUTERS/Agustin Marcarian/Arquivo
Mulher utiliza app do Mercado Pago em loja em Buenos Aires, Argentina 15/10/2020 REUTERS/Agustin Marcarian/Arquivo
Foto: Reuters

Em comunicado, o Mercado Livre disse que a medida busca expandir "sua oferta de serviços a partir de seu modelo 100% digital" e que a decisão é parte de uma estratégia regional já em andamento em outros mercados-chave como Brasil e México.

No Brasil, o conglomerado Mercado Pago é uma Instituição de Pagamento e uma Instituição Financeira que já lhe permite oferecer serviços de banco digital, enquanto no México a empresa solicitou licença bancária há alguns meses.

O Mercado Livre, a maior empresa da América Latina em valor de mercado, obtém cerca de 45% da sua receita e lucro totais por meio do Mercado Pago, que opera como adquirente e banco digital.

"A solicitação dessa nova licença é um passo natural para oferecer mais produtos e seguir melhorando a experiência do usuário", disse o vice-presidente sênior do Mercado Pago para a América Hispânica, Alejandro Melhem, em comunicado.

No primeiro trimestre deste ano, a Argentina recuperou sua posição como o segundo maior mercado do Mercado Livre em receita, atrás do Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade