Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irmãos Joesley e Wesley Batista são absolvidos pela CVM em três acusações de insider trading

Em nota, J&F Investimentos afirma que 'decisão desfaz uma injustiça e reafirma a integridade das operações dos executivos e empresas do grupo'

1 out 2023 - 21h21
(atualizado em 1/11/2023 às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu nesta terça-feira, 31, os empresários Joesley e Wesley Batista de três acusações de insider trading (uso de informações privilegiadas em negociações), segundo a J&F Investimentos.

Em maio deste ano, o órgão já havia formado maioria pela inocência dos empresários, mas um pedido de vistas adiou o fim do caso. Em um dos julgamentos, a decisão foi por unanimidade, e em duas por quatro votos a um.

Os irmãos Batista são acionistas da J&F Investimentos, que controla empresas como a JBS, o Banco Original, a Eldorado Celulose, a Âmbar Energia e a Flora.

Processo instaurado na CVM acusou empresários de votarem na aprovação das próprias contas, em 2017
Processo instaurado na CVM acusou empresários de votarem na aprovação das próprias contas, em 2017
Foto: CVM/Divulgação / Estadão

O processo instaurado pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP) da CVM acusou os dois empresários de votarem na aprovação das próprias contas, em 2017.

Em nota, a J&F Investimentos afirmou que "a decisão desfaz uma injustiça e reafirma a integridade das operações dos executivos e empresas do grupo J&F no mercado financeiro".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade